A Prefeitura de Araruama prossegue com a vacinação da população residente na zona rural do município. Segundo o IBGE, cerca de 7 mil pessoas vivem fora da zona urbana, contudo, 12.968 pessoas foram vacinadas nos dois primeiros dias da campanha na zona rural.

Hoje, segunda-feira, 20/03, uma equipe móvel realizou a vacinação na localidade de Engenho Novo na parte da tarde. Em São Vicente de Paulo, a vacinação prossegue nesta terça-feira, dia 21 de março, a expectativa é de que 15 mil doses sejam aplicadas nos três postos de vacinação que funcionarão amanhã no distrito, são eles: Igreja Católica, em frente a Praça Aoede Manoel Joaquim, na Igreja Assembleia de Deus – Ministério Ebenézer e no Hospital Municipal Armando Carvalho.

Nesta quinta-feira, dia 23, a Prefeitura de Araruama realiza a vacinação contra a Febre Amarela no Centro e no distrito de Praia Seca. A expectativa é de que 22 mil doses sejam aplicadas. Somente na Praça Antônio Raposo serão disponibilizadas 11 mil doses. A vacinação acontecerá das 9 às 17h, nos seguintes locais:

Casa Abel - Av. Prefeito Afrânio Valladares, 2000 - Praia do Hospício.

Parque de Exposição Manoel Marinho Leão - Rua Dr. Batista, S/N - Fazendinha

Policlínica de Praia Seca (Subprefeitura de Praia Seca) – Estrada de Praia Seca, S/N

Tenda na Praça Antônio Raposo (Espaço de Interação Popular) - Centro

 

A partir desta sexta-feira, dia 24, todas as unidades de saúde do município estarão vacinando contra a Febre Amarela.

De acordo com a prefeita Lívia Bello, o principal objetivo da campanha é imunizar a população da zona rural.

“Estamos seguindo as orientações da Secretaria Estadual de Saúde, nossa meta é vacinar toda população que mora na zona rural do município, fazendo um cinturão de bloqueio. Quero tranquilizar a população, pois não há nenhum caso suspeito em Araruama, a vacinação é preventiva. Assim que mais doses forem liberadas pelo governo do estado, vamos ampliar a vacinação para outras áreas da cidade”, afirmou.

Só devem se vacinar neste momento moradores da área de bloqueio. E a vacina é contraindicada para:

 • Gestantes, mulheres que estejam amamentando, pessoas com alergia a algum componente da vacina e alergia a ovos e derivados.

• Pessoas com doença febril aguda, com comprometimento do estado geral de saúde.

• Crianças menores de nove meses de idade ou as que receberam as vacinas tríplice viral ou tetra viral nos últimos de 30 dias.

• Pessoas a partir de 60 anos

 

Fonte: Ascom/PMA